SUPERAÇÃO É A PALAVRA CHAVE - Praticantes de Ciclismo comemoram 3 meses de atividades com confraternização
Julio Barbosa  22/11/2020 - 18:56

COMPARTILHE

A palavra superação é a ação de superar, de ultrapassar uma situação desagradável, perigosa ou ação de vencer, de conseguir a vitória; sobrepujamento, de superar limites, triunfo. Portanto, a conquista das meninas do PEDAL SUPERA, de Eunápolis/BA, é uma verdadeira prova de superação,  começando logo de cara pela reorganização de suas atividades para prática esportiva, pois precisaram conciliar as atividades de mães, esposas e profissionais para entrarem neste mundo intrigante e apaixonante.  A exemplo da técnica em enfermeira Marlene de Jesus, que mesmo trabalhando as vezes em turnos seguidos, não abre mão de fazer sua atividade algumas vezes na semana.

Reunidas neste fim de semana na casa da empresária Maíza Bahia, no bairro Antares, elas comemoraram mais um grande feito, em apenas três meses o grupo que começou com 6 membros já atingiu a marca de  44 integrantes, que praticam diariamente a atividade de pedalar seja no asfalto ou no campo, a exemplo outros grupos já existentes, os quais muito ajudam e colaboraram informando as trilhas mais adequadas para iniciantes, os tipos de bikes, equipamentos, roupas e acessórios para dar conforto e segurança às praticantes.

A convite da turma o site OGUIALOCAL.NET foi conhecer e bater um papo com essa turma,  onde se fizeram presentes também alguns maridos e incentivadores a exemplo do representante comercial NILTON DE OLIVEIRA,  que assumiu a churrasqueira emprestando seu talento à festa caprichosamente organizada pelas meninas com muita diversão e até sorteio de prêmios entre elas e convidados.

 A vendedora GELVANA SOUZA, nos contou que o grupo fez seu primeiro passei no dia  06/09/2020, com ela KATIA SILENE, ALINE, DERLEIA, GISLENE E ALICE e inicialmente a ideia era promover  apenas passeio aos domingos, com o interesses de outras pessoas criaram um grupo de WhatsApp e deram nome ao grupo, a coisa foi crescendo estando hoje comemorando os mais de 40 membros SUPERATIVOS. “o grupo entrou na minha vida para superar mesmo, pois vivia com muita ansiedade, e, daí para cá isso  foi diminuído e so quem participa sabe!”, conta ela.

Segundo a anfitriã MAIZA BAHIA, que já pedala há mais de 2  anos, entrou no PEDAL SUPERA como incentivadora pois mesmo participando do grupo PEDAL ANTARES, ela faz questão de também estar com as meninas do SUPERA, pois está muito feliz com a evolução e animação de todas, pois o objetivo é sempre motivar outras pessoas,  termninou sua fala a inclusive convidando o representante do site OGUIALOCAL.NET a pedalar com elas(risos).

NALVA BISPO, disse que entrou logo no início a convite das amigas, hoje ela faz o trabalho de incentivo é constante seja no trabalho ou pedalando por ai, sempre convidando novas pessoas ou buscando trazer outros membros que se afastaram.

A enfermeira DERLEIA SOUSA e a professora SAYONARA SOUSA, cotam até um pouco emocionadas que a melhor coisa que aconteceu foi entrar no Pedal SUPERA e que “o objetivo é estourar” pois em 30 dias elas já estavam fazendo passeios considerados longos,  já foram em Porto Seguro, Gabiarra e pretendem ir mais longe, sempre dentro dos limites de segurança.  Além disso elas tem aliado suas atividades a campanhas de conscientização, como PASSEIO DO OUTUBRO ROSA, promovido o mês passado visando conscientizar a necessidade de estar atentas ao exame de câncer de mama.

A radialista KATIA SILENE,  polivalente, pois além do pedal também corre e é frequentadora assídua de academias, diz que: “a cada dia tem sido melhor pois a cada pessoa que entra no grupo so tem somado, pessoas maravilhosas que da prazer de conviver”.  Contou ainda que começou a praticar esportes por uma questão de saúde e modificou bastantes suas formas e disposição, e o pedal, aliado ás outras atividades lhe deu também muita qualidade de vida.

Parabéns meninas, que todas as historias de superação se multipliquem,  não prometo acompanha-las no pedal, mas já estamos abertos ao convite para registrar os próximos churrascos, (risos) brincadeiras à parte foi bom ouvir cada história de superação, clima super familiar e contagiante. Lembrando uma frase dita pela colega Marlene, "so o fato de sair do sofá, ja é um grande passo."

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o grupo pode visitar o seu perfil no instragam pesal_supera ou clicar neste link https://www.instagram.com/pedal_supera/






Seja visto por centenas de pessoas diariamente
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, planos grátis e premium.